Vaqueiro morre ao cair e bater cabeça em muro durante vaquejada em Pernambuco

Xavier Mãozinha, 60 anos, sofreu acidente no Parque J. Galdino, em Surubim, e não resistiu aos ferimentos. Familiares e colegas prestaram homenagens.

Vaqueiro Xavier Mãozinha morre durante vaquejada de Surubim, em Pernambuco
Vaqueiro Xavier Mãozinha morre durante vaquejada de Surubim, em Pernambuco - Foto: Reprodução DN

Um vaqueiro de 60 anos, identificado como Xavier Mãozinha, natural de Bom Jardim (PE), morreu na sexta-feira (19) após sofrer um acidente na vaquejada do Parque J. Galdino, em Surubim, Agreste de Pernambuco. (veja vídeo abaixo)

Vaqueiro cai de cavalo e morre durante vaquejada de Surubim em Pernambuco – Foto: Reprodução

Um vídeo registrou o momento da queda e circulou nas redes sociais, mostra o momento em que ele cai do cavalo durante a competição e bate a cabeça contra um muro de proteção da pista. O competidor foi socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma sobrinha, disse ao Diário do Nordeste, detalhou o atendimento médico:

“Foi muito bem assistido em Surubim. Depois, ele foi encaminhado para o Hospital da Restauração, em Recife, mas não resistiu.”

Ela também prestou homenagem em post no Instagram:

“Um grande homem, um grande vaqueiro. Quem teve o privilégio de conhecer sabe da pessoa incrível e verdadeira que ele era. Generoso, me liberava os cavalos e dizia que todos eram meus. Deixou um legado imenso na vaquejada e na vida de todos que cruzaram seu caminho.”

Na vaquejada, os participantes disputavam prêmios nas categorias profissional, intermediário, aspirante, amador, derby portal, master, feminina e jovem. Os valores vão de R$ 5 mil a R$ 110 mil.

Velório e enterro

De acordo com o Diário do Nordeste, o velório acontecerá na quadra da Encruzilhada, em Bom Jardim, com chegada do corpo prevista para às 10h de domingo (21). O enterro ocorrerá no cemitério da cidade natal.

A organização do Parque J. Galdino divulgou nota de pesar:

“Com profundo pesar, lamentamos a partida de Mãozinha, que nos deixou enquanto fazia o que mais amava: correr vaquejada. Sua coragem e alegria permanecerão vivas na memória de todos. Que Deus conforte os corações enlutados e que seu legado no esporte jamais seja esquecido.”

Comoção nas redes sociais

Nas redes sociais, a morte de Xavier Mãozinha gerou comoção entre vaqueiros e admiradores do esporte. Ainda na noite de sexta-feira, a organização realizou homenagem em memória do vaqueiro. Os participantes se posicionaram nos dois lados da pista para assistir à passagem do boi derrubado por ele.

Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários