O Vasco venceu o Bahia por 3 x 1 nesta quarta-feira (24), em São Januário, em jogo atrasado válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pela expulsão de Jean Lucas ainda no primeiro tempo, após revisão do VAR. O volante atingiu Barros com o braço e recebeu cartão vermelho aos 35 minutos.
Com a vitória, o Vasco permanece na 13ª colocação da tabela, enquanto o Bahia continua no G-6, ocupando a 6ª posição, com 37 pontos conquistados.
Primeiro tempo de reviravoltas
O Bahia saiu na frente após falha da defesa vascaína. Sanabria aproveitou a saída errada de bola e tocou por cima de Léo Jardim para abrir o placar. A vantagem durou pouco: mesmo com um a menos, o Vasco reagiu. Philippe Coutinho empatou de cabeça antes do intervalo, inflamando a torcida em São Januário.
Pressão e virada no segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vasco manteve a pressão. Puma Rodríguez virou o jogo com belo cabeceio após escanteio. Pouco depois, Nuno Moreira puxou contra-ataque que terminou em gol contra de Luciano Juba, ampliando o placar. O Tricolor até tentou responder com Tiago e Nestor, mas parou nas boas defesas de Léo Jardim.
Como próximo adversário, o Bahia terá pela frente o Palmeiras, no próximo domingo (28), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Já o Cruzmaltino encara o Cruzeiro, também em São Januário, às 18h30 do sábado (27), pela Série A.
FICHA TÉCNICA
Vasco 3×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 24/09/2025
Horário: 19h30
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Transmissão: Amazon Prime Video (streaming)
Gols: Sanabria (Bahia); Coutinho, Puma e contra (Vasco)
Cartão vermelho: Jean Lucas [Bahia]
Cartões amarelos: Gilberto, Sanabria [Bahia]; David [Vasco]
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas (David) e Puma; Hugo Moura, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
Bahia: Ronaldo, Gilberto (Santi Arias), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Nestor); Michel Araujo (Tiago), Sanabria (Iago) e Willian José (Acevedo). Técnico: Rogério Ceni.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Que interessante essa matéria que acabei de ler, até compartilhei no meu Facebook. https://topflix.ia.br/