O Vasco venceu o Vitória por 4 a 3 neste domingo (5), em São Januário, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do time carioca foram marcados por Nuno Moreira, Rayan (duas vezes) e GB, enquanto Cantalapiedra, Lucas Halter e Cáceres marcaram para o Rubro-Negro baiano.
A partida teve sete gols, duas viradas, cartão vermelho polêmico e intervenção do VAR, que anulou um pênalti por impedimento. O gol da vitória cruzmaltina saiu nos acréscimos, levando a torcida ao delírio.
O time carioca abriu o placar com Nuno Moreira, com cinco minutos de jogo, mas viu o Leão virar com Aitor Cantalapiedra e Lucas Halter ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Rayan fez dois para o Cruzmaltimo e Cárceres deixou tudo igual para o Rubro-Negro. Mas no fim, GB deu os três pontos para o Vasco.
Vitória reclama de expulsão e deixa estádio revoltado
O clima ficou tenso no segundo tempo. O zagueiro Lucas Halter, capitão do Vitória, recebeu o segundo amarelo após se envolver em um empurra-empurra com Paulo Henrique.
A expulsão revoltou jogadores e comissão técnica, que cercaram o árbitro ao final da partida. O atacante Carlinhos, que estava no banco, também foi expulso por reclamação.
O técnico Jair Ventura criticou duramente a decisão, enquanto o Vasco comemorava um triunfo importante após a derrota sofrida para o Palmeiras na rodada anterior.
Situação na tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Vasco chegou aos 33 pontos e, no momento, ocupa a 10ª colocação, abrindo oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Por outro lado, o Vitória permanece com 25 pontos, na 18ª posição, sendo o primeiro dentro do Z-4.
Após a pausa da Data Fifa, o Vasco enfrenta o Fortaleza no dia 15 de outubro, às 21h30, no Castelão.
O Vitória, por sua vez, joga o clássico Ba-Vi no Barradão, contra o Bahia, em 16 de outubro, também às 21h30.
Atualizado às 19h46
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado