
Vasco x Bahia | O Bahia enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (24), às 19h30, em São Januário, em partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O Tricolor ocupa a sexta posição com 37 pontos, dentro do G-6, e tenta encerrar a sequência de três jogos sem vitória. O adversário carioca está em 16º, com 24 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
No último encontro entre os clubes no Rio, em 2024, o Vasco venceu por 3 a 2. No turno, o Bahia havia levado a melhor em casa por 2 a 1.
O time comandado por Rogério Ceni não terá desfalques por suspensão ou novas lesões. O atacante Ademir voltou a treinar, mas segue como dúvida. Já Kanu, Erick, Caio Alexandre e Ruan Pablo estão em transição. O goleiro João Paulo, o zagueiro David Duarte e o atacante Erick Pulga continuam fora.
Vasco tenta reencontrar vitória em São Januário
O Vasco não vence em casa desde 17 de maio, quando derrotou o Fortaleza por 3 a 0. Desde então, foram três empates e duas derrotas como mandante, desempenho que coloca o time entre os piores anfitriões do Brasileirão, com apenas 39% de aproveitamento em São Januário.
Para o jogo contra o Bahia, o técnico Fernando Diniz terá baixas importantes: o zagueiro Robert Renan, vetado pelo protocolo de concussão, e o atacante Rayan, suspenso. Além disso, Nuno Moreira sente dores no tornozelo e será reavaliado antes da partida. A boa notícia é o retorno do zagueiro Lucas Freitas, que cumpriu suspensão.
Ficha técnica – Vasco x Bahia
- Competição: Campeonato Brasileiro – 16ª rodada
- Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
- Data e horário: Quarta-feira, 24/09/2025, às 19h30
- Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
- Assistentes: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (SP)
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Transmissão: Amazon Prime e você pode acompanhar pelo ge.
Prováveis escalações de Bahia e Vasco
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas e Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros e Philippe Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Ronaldo; Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Michel Araujo (Kayky), Sanabria e Willian José.
Técnico: Rogério Ceni.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado