O vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a comandante da Guarda Civil de Parnaíba, Penélope Brito, foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. O crime aconteceu na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu, em frente ao Hospital Prontomed.
Um taxista que estava parado no local foi atingido por estilhaços no rosto, mas já recebeu atendimento médico e não corre risco.
Ontem, um vereador da cidade de São Gabriel, no Centro/Norte da Bahia, também foi morto a tiros. Adevaldo Ribeiro Dias, mais conhecido como Ninho de Enock, se deslocava para uma propriedade rural do município, quando houve o ataque.
Dinâmica do crime
Imagens de câmeras de segurança registraram o ataque. O casal caminhava pela calçada do hospital quando o suspeito, vestido de camisa branca, correu por trás e abriu fogo.
Thiciano foi atingido no peito e caiu imediatamente. Penélope tentou correr, mas o homem apontou a arma e disparou contra sua cabeça. Mesmo após o casal já estar caído, o criminoso voltou a atirar antes de fugir.
A cena gerou pânico entre pedestres e motoristas que passavam pelo local.
Suspeito preso e investigações
De acordo com o g1, citando como fonte a Polícia Militar, o guarda municipal Fernando de Oliveira Castro, de 38 anos, foi preso como principal suspeito do duplo homicídio. Ele seria ex-marido de Penélope.
A área foi isolada pela polícia para os primeiros levantamentos da investigação. O trânsito ficou congestionado no entorno devido à interdição da via.
A Guarda Civil de Teresina informou que Penélope deixa um filho de apenas cinco anos.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado