Vereador de cidade do Piauí morre de infarto após ser reeleito

Geraldo Corado estava indo para seu segundo mandato.

Vereador infarto, Sebastião Barros, Piauí, Geraldo Corado
Foto: Redes sociais

O vereador Geraldo Corado (MDB), de 51 anos, morreu após sofrer um infarto em Sebastião Barros, município do sul do Piauí. O falecimento ocorreu poucas horas antes da totalização dos resultados das eleições municipais, nas quais, Geraldo foi reeleito para a Câmara Municipal pelo MDB, com 289 votos.

Geraldo Corado era natural de Brasília e professor de história, com histórico no serviço público dedicado a educação, no Sul do Piauí. Além disso, ele coordenou várias campanhas eleitorais e ocupou o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Sebastião Barros no biênio 2021/2022, durante seu primeiro pleito como vereador.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A Câmara Municipal de Sebastião Barros emitiu uma nota de pesar lamentando sua morte. A nota destacou o quanto Geraldo contribuiu para a cidade, sendo um professor e político querido por todos. A Câmara também expressou suas condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto nas boas lembranças.

Após a confirmação dos resultados, o candidato a prefeito, Ramiro Lobato (MDB), lamentou publicamente a perda do amigo. Em sua mensagem, Ramiro ressaltou a lealdade de Geraldo e sua importância nas campanhas políticas. Para ele, a reeleição de Geraldo foi um reflexo do carinho e respeito da comunidade por seu trabalho.

No município de Sebastião Barros, o atual prefeito Pablo Carvalho, do PSD, foi eleito com 48,59% dos votos. Por lá, Ramiro Lobato (MDB) teve 1557, enquanto Elson Guedes (PT) 562.

Não há divulgação sobre sepultamento.

About Darlan Alves Lustosa 8325 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários