Viatura da Polícia Militar da Bahia atropela e mata idosa em Iaçu (BA)

Parte da fachada da casa da idosa também ficou danificada após atropelamento seguido de batida em Iaçu — Foto: Site Bahia 10

Uma mulher de 77 anos foi atropelada por uma viatura da Polícia Militar, quando estava sentada na porta de casa, neste domingo (5) na cidade Iaçú, cerca de 280 km de Salvador.

Segundo o G1, citando o delegado Ítalo Melo, uma PM que conduzia a viatura perdeu o controle da direção e atropelou Edelvira Coelho Barbosa que morreu na hora. Além disso, uma moto que estava estacionada em frente à casa da vítima também foi atingida pela viatura e ficou destruída

Moto que estava estacionada em frente a casa da idosa também foi atingida por viatura e ficou destruída na Bahia — Foto: Bahia 10

Ainda de acordo com as informações, o impacto da batida foi tão grande que derrubou parte da frente da casa da idosa.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o comando do 11º BPM, envolvido no acidente, abriu um procedimento para apurar as circunstâncias do acidente.

“Informações preliminares que tivemos é de que a policial perdeu o controle da direção, mas ainda vamos investigar o caso e aguardar perícia. Também vou averiguar se a policial que conduzia a viatura tinha licença para dirigir o carro da polícia, pois não são todos o policiais que podem conduzir uma viatura”, explicou Melo.

A polícia ainda não tem detalhes sobre o que causou a perda do controle da direção, mas afirmou que a guarnição não estava em perseguição. O caso foi registrado pelo filho de Edelvirna delegacia de Iaçu.

O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Itaberaba, cidade a cerca de 90 km de Iaçu. Não há detalhes sobre o sepultamento.

Idosa foi atropelada na porta de casa por viatura da PM na Bahia — Foto: Site Bahia 10
Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários