Vice-prefeita de Laje na Bahia morre aos 37 anos

Eliene Batista estava internada em um hospital em Salvador

Eliene Batista morreu, aos 37 anos. Ela era vice-prefeita e secretária de Saúde de Laje — Foto: Redes sociais

A vice-prefeita de Laje na Bahia Eliene Batista dos Santos de 37 anos, morreu nesta terça-feira (19) em um hospital da capital baiana onde estava internada. Eliene também era a Secretária Municipal da Saúde do município que fica a 235 km de Salvador.

Segundo informações da família ao Blog do Valente, Eliene sofreu um Acidente Vascular Cerebral na madrugada de domingo (17), depois de ser diagnosticada com Leucemia Promielocítica Aguda. Ainda de acordo com o blog, ela havia passado mal no dia 08 de abril, dois dias depois de completar 37 anos, e foi atendida no Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida. Com o agravamento do seu quadro de saúde, precisou ser transferida para um hospital em Salvador.

Enfermeira e pedagoga, a vice prefeita já havia ocupado a pasta da Secretaria de Assistência Social no município e foi vereadora por dois mandatos. Na última eleição, em 2020, ela foi eleita vice-prefeita na chapa do prefeito Kledson Duarte (PSD), conhecido como Binho de Mota, e em 2021 assumiu a Secretaria de Saúde da cidade.

Eliene era casada e mãe de duas crianças, Edu e Bella, a mais nova, que tem apenas 1 ano.

A prefeitura de Laje, divulgou pelas redes sociais nota de pesar pela morte da vice-prefeita. O velório acontece até as 15h desta terça-feira na Câmara de Vereadores do município e o sepultamento está marcado para as 17h no cemitério local. A morte de Eliene comoveu a cidade onde era uma política popular.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8338 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários