O influenciador Hytalo Santos e o marido, Ivan Nata Vicente, presos nesta sexta-feira (15/8), em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, chegaram por volta das 11h à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na zona norte da capital, onde devem ser ouvidos. As informações são do portal Metrópoles.
A dupla foi alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba, acusada de intimidar testemunhas e destruir provas de uma investigação em que Hytalo responde por exploração sexual de menores e tráfico humano. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre a produção de conteúdos para a internet com foco na “adultização” de crianças e adolescentes.
Ao chegar ao Deic, Hytalo foi cercado por jornalistas e cinegrafistas. Sem responder a questionamentos, ele foi rapidamente conduzido ao interior da delegacia.
Assista aqui
Na decisão que determinou a prisão preventiva do influenciador e do marido dele, a Justiça da Paraíba afirmou que a medida é necessária porque a dupla estaria intimidando testemunhas e destruindo provas da investigação.
“A decisão busca impedir novos atos de destruição ou ocultação de provas, bem como evitar a intimidação de testemunhas, situações que já vêm ocorrendo desde que os investigados tomaram conhecimento da existência da investigação em seu desfavor”, diz.
“Registre-se mais uma vez: os representados já destruíram elementos de prova; já removeram tudo aquilo que seria apreendido; já turbaram a investigação criminal, e tais situações estão claras nos autos”, acrescentou o magistrado.
O juiz disse que “há fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho infantil artístico irregular, produção de vídeos com divulgação em redes sociais e constrangimento de crianças e adolescentes, entre outros crimes.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado