Depois que foi divulgado um vídeo, onde um policial militar agride um jovem no subúrbio de Salvador no último dia 02, um novo vídeo começou a circular nas redes sociais na Capital da Bahia e mostra um novo caso em que um policial aparece dando um chute no rosto de homem durante uma abordagem. Não há detalhes sobre a data em que o vídeo foi feito e nem sobre sua autoria.
No vídeo, dois PMs abordam um homem negro de camisa vermelha, bermuda e mochila amarela. Um dos policiais, então, chuta no rosto da vítima.
Em nota nesta sexta-feira (7) a Polícia Militar da Bahia, informou que só agora tomou conhecimento do vídeo e o comando Geral determinou a instauração imediata de uma investigação.
“Independentemente do resultado da apuração, a Corporação reitera que é inaceitável qualquer tipo de agressão praticada por policiais militares e todas as denúncias serão rigorosamente apuradas”,
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.