Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um suspeito consegue escapar durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (05/08). As informações são do Metrópoles.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem é imobilizado por um policial mas, após desferir um golpe de luta corporal, consegue escapar. De acordo com a corporação, durante patrulhamento em uma região conhecida por ser ponto de drogas, um homem foi detido.
Moradores tentaram intervir, mas a PM usou spray de pimenta para afastar os populares. Um agente chegou a sacar uma arma. Enquanto era levado, o suspeito aproveitou um descuido do policial e deu o golpe, conhecido como balão, derrubando o militar. Com isso, ele conseguiu escapar. Segundo a polícia, esse e outras duas pessoas foram detidas depois da confusão. Foram apreendidos uma arma e porções de maconha.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.