Foto: Reprodução
A queda de um avião, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), deixou 62 pessoas mortas. A aeronave da Voepass, antiga Passaredo, caiu em condomínio no bairro Capela, na cidade de Vinhedo. O avião modelo ATR-2 levava 57 passageiros e mais quatro tripulantes. Todos morreram no momento da queda do avião, apontou o g1, citando como fonte a prefeitura local. O governo de São Paulo diz que está enviando reforços ao local.
De acordo com a Voepass, dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, que havia saído de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O avião seguia para Guarulhos, na Grande São Paulo. O caso aconteceu por volta das 13h28, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).
A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.
De acordo com o governo de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), “está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”.
A plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar, apontou que a aeronave chegou a atingir 5 mil de altitude e começou a perder altitude às 13h21. Nesse momento, a aeronave fez uma curva busca. Às 13h22 – um minuto depois do horário do último registro – a altitude estava em 1.250 metros, uma queda de aproximadamente 4 mil metros.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.