Vídeo; avião cai em São Paulo e mata 61 pessoas

Aeronave com 58 passageiros e 4 tripulantes havia saído de Cascavel, no Paraná.

Queda de avião, São Paulo, avião cai em vinhedo, Voepass, Passaredo
Foto: Reprodução

A queda de um avião, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9), deixou 62 pessoas mortas. A aeronave da Voepass, antiga Passaredo, caiu em condomínio no bairro Capela, na cidade de Vinhedo. O avião modelo ATR-2 levava 57 passageiros e mais quatro tripulantes. Todos morreram no momento da queda do avião, apontou o g1, citando como fonte a prefeitura local. O governo de São Paulo diz que está enviando reforços ao local.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De acordo com a Voepass, dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, que havia saído de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O avião seguia para Guarulhos, na Grande São Paulo. O caso aconteceu por volta das 13h28, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.

De acordo com o governo de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), “está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”.

A plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar, apontou que a aeronave chegou a atingir 5 mil de altitude e começou a perder altitude às 13h21. Nesse momento, a aeronave fez uma curva busca. Às 13h22 – um minuto depois do horário do último registro – a altitude estava em 1.250 metros, uma queda de aproximadamente 4 mil metros.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8443 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários