

Um vigilante de 29 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (17), enquanto trabalhava no Colégio Estadual Constantino Catarino de Souza, localizado na rua Porto Seguro, bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. Câmeras de segurança mostram o momento do ataque e fuga do principal suspeito pelas ruas do bairro. (veja vídeo aqui)
De acordo com informações da mídia local, Alef Moura de Araújo estava em serviço por volta das 19h, quando foi surpreendido por um homem que se aproximou pedindo uma informação. Em questão de segundos, o suspeito sacou uma arma de fogo e atirou contra o tórax do vigilante, fugindo a pé em seguida, em direção à antiga rodovia. A identidade do atirador ainda seguia desconhecida.
Imagens captadas por câmeras de segurança mostram que o criminoso era alto, magro e vestia calça no momento do ataque. O vídeo em an pela Polícia Civil, que já iniciou as investigações para localizar o autor do crime.
Acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local. Levado em estado gravíssimo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, não resistiu, morrendo por volta das 22h.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o corpo do vigilante para o Instituo Médico Legal (IML) de Barreiras, na mesma região da Bahia. Contudo, não há informações sobre o velório ou sepultamento dele.
Equipes da 85ª CIPM estiveram tanto no local do crime quanto na UPA para reunir informações que ajudem na prisão do suspeito. O caso está agora sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a motivação do crime.
Notas de pesar
Em nota postada nas redes sociais, o colégio estadual manifestou pesar pelo assassinato do profissional, assim como alunos do 3º ano na unidade de ensino.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado