Vinte pessoas morrem na Argentina após consumo de cocaína contaminada

Pelo menos 74 pessoas foram hospitalizadas no subúrbio de Bueno Aires e outras 20 morreram após intoxicação por cocaína contaminada. Autoridades afirmam no entanto que o número de mortos pode ser ainda maior do que os números divulgados pela imprensa argentina.

Nove pessoas já foram presas em uma operação da polícia e papelotes de drogas foram apreendidos. Autoridades policiais não descartam a hipótese de que a venda da droga esteja relacionada a uma briga de traficantes por disputa de pontos de vendas.

De acordo com o portal UOl, envelopes com o conteúdo rosado eram vendidos a 200 pesos, cerca de R$ 10, na localidade de casas simples e inacabadas de Puerto 8, segundo a polícia local.

Em comunicado na noite de quarta-feira, a Secretaria de Saúde da província de Buenos Aires informou que havia sido declarado “alerta epidemiológico” e que informações preliminares indicavam que as vítimas sofriam “quadros de intoxicação por opiáceos e se desconhece a existência de outro produto vinculado”

“O que está acontecendo é inédito. Peço a quem comprou nas últimas 24 horas que a descarte. É fulminante. Esta droga tem substância extremamente mortal”, disse Sérgio Berni, Secretário de Segurança da província de Buenos Aires.

Mundo
Comentários (0)
Adicionar Comentário