Vinte pessoas morrem na Argentina após consumo de cocaína contaminada

Outras 74 foram internadas e outras nove já foram presas. O caso tem causado comoção no país vizinho.

Autoridades argentinas apreenderam droga envenenada em Buenos Aires Imagem: Reprodução/SECRETARIA DE SEGURANÇA DE BUENOS AIRES

Pelo menos 74 pessoas foram hospitalizadas no subúrbio de Bueno Aires e outras 20 morreram após intoxicação por cocaína contaminada. Autoridades afirmam no entanto que o número de mortos pode ser ainda maior do que os números divulgados pela imprensa argentina.

Nove pessoas já foram presas em uma operação da polícia e papelotes de drogas foram apreendidos. Autoridades policiais não descartam a hipótese de que a venda da droga esteja relacionada a uma briga de traficantes por disputa de pontos de vendas.

De acordo com o portal UOl, envelopes com o conteúdo rosado eram vendidos a 200 pesos, cerca de R$ 10, na localidade de casas simples e inacabadas de Puerto 8, segundo a polícia local.

Em comunicado na noite de quarta-feira, a Secretaria de Saúde da província de Buenos Aires informou que havia sido declarado “alerta epidemiológico” e que informações preliminares indicavam que as vítimas sofriam “quadros de intoxicação por opiáceos e se desconhece a existência de outro produto vinculado”

“O que está acontecendo é inédito. Peço a quem comprou nas últimas 24 horas que a descarte. É fulminante. Esta droga tem substância extremamente mortal”, disse Sérgio Berni, Secretário de Segurança da província de Buenos Aires.

Sobre Redação 5915 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários