A Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, na Bahia, prendeu na sexta-feira (22) um homem de 23 anos, acusado de agressão contra companheira, de 28 anos, no povoado de São Pedro. O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) atendeu a ocorrência de violência doméstica, iniciada por volta das 13h30, após acionamento por telefone funcional. A Polícia Militar viajou mais de 100 km por estrada de chão somente para chegar ao local. Depois teve ainda que se deslocar para Barreiras, antes de retornar à base.
De acordo com o relato da mulher, ela sofria agressões há três dias e precisou se esconder na casa de vizinhos após a agressão de socos no peito e ameaça com uma faca e um pedaço de madeira. Temendo por sua vida, ela relatou que o agressor chegou a carregar uma espingarda artesanal com a intenção de atirar contra ela. No entanto, a arma disparou acidentalmente. Não há informações se ele ficou ferido.
LEIA MAIS
Ministério autoriza novos canais de TV Digital em Formosa do Rio Preto
Justiça eleitoral altera data para diplomação de eleitos em Formosa do Rio Preto
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o acusado em sua residência. Ele foi preso em flagrante, sendo informado de seus direitos constitucionais e durante a abordagem, não foi necessário o uso de algemas. A vítima entregou à polícia uma espingarda de fabricação artesanal, que estava no interior da casa e apreendida como parte da ocorrência de Maria da Penha.
A Polícia Militar conduziu todos os envolvidos para a Central de Flagrantes em Barreiras, para adoção das medidas necessárias. Neste sábado, não informações se o acusado continuava preso.
Leia mais em Portal do Cerrado