Polícia Civil identifica vítimas do acidente na BR-135 em Corrente

Sete pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas. Acidente ocorreu por volta das 3h desta terça-feira (7).

Vítima acidente BR-135, Acidente, BR-135, Corrente, Piauí, São Gonçalo do Gurgueia
Ônibus saiu do estado do Ceará e seguia para São Paulo - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Corrente divulgou na noite desta terça-feira (7) a lista com nomes das sete vítimas fatais do grave acidente ocorrido na BR-135, no trecho entre Corrente e São Gonçalo do Gurguéia, no Sul do Piauí. O acidente na madrugada, que envolveu um ônibus da empresa Baleia Turismo, deixou ainda 19 pessoas feridas, sendo seis em estado grave.

Conforme a polícia, os mortos são todos do estado do Ceará. O veículo havia saído de Tianguá e seguia para São Paulo. Os nomes divulgados são:

  1. Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos, 27 anos
  2. Gracieli Barroso Rufino de Freitas, 58 anos
  3. Miguel Oliveira de Freitas, 63 anos
  4. Kaíque Glauber Lúcio de Farias, 30 anos
  5. Antônia de Maria Castro, 63 anos
  6. Emanuel da Cruz Silva Belizardo, 28 anos
  7. Alexandre Barros Teófilo, 25 anos

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada, na altura do KM 580 da BR-135. Ainda conforme a PRF, o ônibus saiu do leito carroçável, ocasionando o tombamento. O veículo transportava 44 ocupantes, incluindo dois motoristas, mas a empresa informa 42 ocupantes.

Feridos

Entre os 19 feridos, está uma criança de 8 anos e um adolescente de 15, que estão em estado grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou todos os sobreviventes para hospitais de Corrente, Bom Jesus e Floriano, na mesma região.

A Polícia Civil informou que as investigações iniciais apontam irregularidades por parte da empresa Baleia Turismo. Entre os problemas, foi identificado que o ônibus transportava passageiros acima da capacidade permitida e que o segundo motorista em óbito, estava em condições inadequadas de descanso no momento do acidente.

A perícia será realizada no veículo para verificar, a princípio, as possíveis falhas mecânicas. O caso segue sob investigação para apuração de responsabilidades.

A empresa responsável pelo veículo, a Baleia Turismo, publicou nas suas redes sociais uma nota, lamentando o ocorrido, e informou que enviou uma equipe ao local para auxiliar nas investigações. “Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força para enfrentar esta difícil perda”, disse em nota.

Sobre Darlan A. Lustosa 9726 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários