A Polícia Civil de Corrente divulgou na noite desta terça-feira (7) a lista com nomes das sete vítimas fatais do grave acidente ocorrido na BR-135, no trecho entre Corrente e São Gonçalo do Gurguéia, no Sul do Piauí. O acidente na madrugada, que envolveu um ônibus da empresa Baleia Turismo, deixou ainda 19 pessoas feridas, sendo seis em estado grave.
Conforme a polícia, os mortos são todos do estado do Ceará. O veículo havia saído de Tianguá e seguia para São Paulo. Os nomes divulgados são:
- Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos, 27 anos
- Gracieli Barroso Rufino de Freitas, 58 anos
- Miguel Oliveira de Freitas, 63 anos
- Kaíque Glauber Lúcio de Farias, 30 anos
- Antônia de Maria Castro, 63 anos
- Emanuel da Cruz Silva Belizardo, 28 anos
- Alexandre Barros Teófilo, 25 anos
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada, na altura do KM 580 da BR-135. Ainda conforme a PRF, o ônibus saiu do leito carroçável, ocasionando o tombamento. O veículo transportava 44 ocupantes, incluindo dois motoristas, mas a empresa informa 42 ocupantes.
Feridos
Entre os 19 feridos, está uma criança de 8 anos e um adolescente de 15, que estão em estado grave. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou todos os sobreviventes para hospitais de Corrente, Bom Jesus e Floriano, na mesma região.
A Polícia Civil informou que as investigações iniciais apontam irregularidades por parte da empresa Baleia Turismo. Entre os problemas, foi identificado que o ônibus transportava passageiros acima da capacidade permitida e que o segundo motorista em óbito, estava em condições inadequadas de descanso no momento do acidente.
A perícia será realizada no veículo para verificar, a princípio, as possíveis falhas mecânicas. O caso segue sob investigação para apuração de responsabilidades.
A empresa responsável pelo veículo, a Baleia Turismo, publicou nas suas redes sociais uma nota, lamentando o ocorrido, e informou que enviou uma equipe ao local para auxiliar nas investigações. “Neste momento de dor, prestamos nossas sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, desejando conforto e força para enfrentar esta difícil perda”, disse em nota.