

As quatro vítimas do grave acidente na BR-135, em Riachão das Neves, Oeste da Bahia, foram identificadas como moradoras de Curimatá, no Sul do Piauí. Conforme aponta o g1, elas estavam retornando para Brasília (DF), após passarem o “feriadão” da Semana Santa na cidade natal, quando o carro em que estavam se envolveu em uma colisão e pegou fogo. Todos morreram carbonizados.
As vítimas identificadas:
- Herick Bispo de Carvalho
- Ícaro Luís da Silva Guerra
- Marisvaldo Lustosa Pereira
- Michele Guimarães Cavalcante
Prefeitura decreta luto de três dias
Diante da tragédia, a Prefeitura de Curimatá decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo para os servidores públicos nesta terça-feira (22). Em publicação nas redes sociais, a gestão municipal lamentou a perda:
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias e amigos. Que Deus conforte os corações de todos”, publicou a prefeitura.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) encaminhou os corpos das vítimas para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, na mesma região da Bahia. Os familiares aguardam a liberação para realizar o velório e o sepultamento, que devem acontecer em Curimatá, mas ainda não há data confirmada.
Como aconteceu o acidente na BR-135?
O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (21), próximo à Fazenda Real, a cerca de 15 km de Riachão das Neves, no sentido de Formosa do Rio Preto. Segundo apuração da TV Oeste, o carro invadiu a pista contrária e bateu em um veículo, colidindo em seguida com uma carreta carregada de arroz, que seguia para Picos.
Com o impacto, o carro pegou fogo e as quatro vítimas morreram carbonizadas. O Corpo de Bombeiros da Bahia conseguiu conter as chamas, mas os ocupantes do veículo já estavam sem vida.
Após conter o incêndio, os bombeiros realizaram a lavagem da pista e aplicaram serragem, devido ao derramamento de óleo, para evitar novos acidentes. De acordo com corporação, após o acidente, a via ficou interditada parcialmente, sendo liberada no início da tarde.
BR-135: uma rodovia perigosa
Trechos da BR-135, principalmente na região Oeste da Bahia e Sul do Piauí, são conhecidos pela alta incidência de acidentes. Curvas perigosas, como a onde ocorreu essa colisão, exigem atenção redobrada dos motoristas. Ultrapassagens indevidas e excesso de velocidade são as principais causas de tragédias na via.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado