O Vitória bateu o Fortaleza dentro de casa, marcando três pontos importantes, chegou a 45, ficando na 10ª colocação na Tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão se garantiu matematicamente na Série A de 2025.
O Vitória iniciou a partida contra com uma baixa significativa: aos dois minutos, Matheusinho, que já era dúvida devido a uma lesão no tornozelo, precisou ser substituído por Gustavo Mosquito. Apesar desse contratempo, o time baiano manteve a ofensividade, especialmente com Lucas Esteves.
Aos oito minutos, Alerrandro abriu o placar, marcando seu 18º gol na temporada. O Vitória continuou dominando as ações, enquanto o Fortaleza mostrava desorganização em campo. Aos 37 minutos, após uma falha de comunicação entre Titi e o goleiro João Ricardo, Alerrandro aproveitou a oportunidade e ampliou a vantagem para 2 a 0, consolidando a superioridade do Leão da Barra no primeiro tempo.
Segundo tempo
Como esperado, o Fortaleza se lançou ao ataque e deu a impressão de que iria pressionar o Vitória. O time teve um bom início, ao chegar perto de diminuir o prejuízo em cabeçadas de Calebe e Marinho. Contudo, a equipe parou de produzir ao longo da etapa final e viu o Vitória mais perigoso nos contra-ataques. Em um deles, Janderson recebeu passe de Alerrandro e chutou para defesa de João Ricardo. Já na reta final, Edu marcou para os mandantes, mas o árbitro anulou por impedimento após revisão. No fim, João Ricardo fez defesa espetacular em cabeçada de Wagner Leonardo.
O Leão do Pici só voltou a levar perigo aos 40 minutos, após Pikachu sair na cara do gol e exigir grande defesa de Lucas Arcanjo.
O Rubro-Negro terá pela frente o Grêmio, na próxima quarta-feira (4), no Barradão, às 20h, pela 37ª rodada.
Leia mais em Portal do Cerrado