O Vitória perdeu uma grande chance e empatou com o Botafogo em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (23) na casa do adversário. Até quase metade do segundo tempo, o rubro negro baiano havia encostado no seu arquirrival Bahia, chegando a 44 pontos e na nona posição. Mas com o empate aos 42 minutos do segundo tempo, o Vitória voltou para 12ª colocação com 42 pontos.
O Botafogo ocupa até aqui a segunda posição. O Palmeiras, que venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na rodada, assumiu a ponta pelos critérios de desempate.
Vitória e Botafogo – O jogo
O Botafogo começou o primeiro tempo demonstrando bastante nervosismo. E o Vitória aproveitou os espaços deixados para explorar os contra-ataques e atuou com segurança nos primeiros 45 minutos de partida. Aos 19 minutos, Alerrandro aproveitou sobra da zaga, dominou dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar. Precisando do resultado, o time de Artur Jorge abusou de cruzamentos e não conseguiu ter o volume ofensivo característico dos demais jogos da equipe no Nilton Santos.
A melhor chance para empatar aconteceu aos 39 minutos, com finalização de carrinho de Igor Jesus para grande defesa do goleiro do Leão.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO VITÓRIAAAAAAAAAAAA
— Vitória Online (@vitoriaonlinee) November 23, 2024
ALERRANDRO
BOTAFOGO 0x1 VITÓRIA pic.twitter.com/2JOEwcr6Ju
Segundo tempo
Aos quatro minutos, Igor Jesus recebeu um cruzamento na pequena área, dominou no peito e finalizou com um bonito voleio. Lucas Arcanjo fez uma defesa tranquila.
Aos sete minutos, Tiquinho Soares finalizou de longa distância para obrigar Arcanjo a fazer defesa difícil ao espalmar para o lado. Em seguida, a bola ficou com Almada, que finalizou com desvio e ganhou o escanteio para o Botafogo.
Depois de cruzamento de Matheus Martins para área, Tiquinho Soares cabeceia e a bola desvia em Wagner Leonardo, não dando chances para o goleiro Lucas Arcanjo que foi superado, 1 a 1.
De acordo com o Bahia Notícias, agora o rubro negro ainda aguarda o desfecho da rodada, faltando os jogos de Grêmio, Athletico-PR e Fluminense. Times envolvidos na briga contra o rebaixamento, conforme o site baiano.