Policiais rodoviários federais prenderam, na tarde ontem (9) em Vitória da Conquista/BA, um casal de africanos que transportava cocaína de São Paulo/SP para Fortaleza/CE. O entorpecente foi apreendido durante fiscalização em um ônibus de transporte interestadual de passageiros que foi abordado por volta das 17h na BR 116. Ao verificar o compartimento externo de bagagens, os policiais desconfiaram de uma carga de peças automotivas. Foram encontrados aproximadamente 5 kg de cocaína que estava escondidos dentro delas.
Identificados como proprietários da carga, o casal informou aos PRFs que recebeu as peças em São Paulo/SP e levaria até Fortaleza/CE, onde receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.
Flagrados, o homem de 33 anos e a mulher de 34 foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde responderão por tráfico de drogas.
A pena prevista para esse tipo de crime é de cinco a 15 anos de prisão.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.