Vitória perde invencibilidade e cai diante do Náutico

Vitória perde para o Náutico pela Copa do Brasil
Vitória perde para o Náutico - Foto: Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória viu sua invencibilidade de 22 jogos chegar ao fim ao ser eliminado pelo Náutico na segunda fase da Copa do Brasil . O time baiano perdeu por 2×0 , dentro de casa, nesta quarta-feira (12). Hélio Borges e Marcos Ytalo marcaram os gols do Timbu.

O técnico Thiago Carpini escalou força máxima para buscar a classificação. No entanto, o primeiro tempo comprometeu qualquer estratégia do Leão. Sem ocorrência eficiente na segunda etapa, o time deu adeus ao torneio nacional.

Vitória sucumbe no primeiro tempo

Desde o apito inicial, o Náutico mostrou uma estratégia defensiva forte, apostando em contra-ataques. O Vitória , por outro lado, tentou envolver o adversário com posse de bola. Mesmo assim, os visitantes assustaram primeiro, acertando a viagem em rampa de longa distância.

Aos 27 minutos , um erro na recomposição defensiva do Vitória permitiu que Hélio Borges finalizasse com força e abrisse o placar. O Leão sentiu o gol e, pouco depois, sofreu o segundo. Na cobrança de escanteio, Marcos Ytalo aproveitou uma falha defensiva e ampliou para o Timbu.

Leão reage, mas sem eficiência

Na volta do intervalo, Thiago Carpini promoveu mudanças. Pepê e Carlinhos entraram para melhorar a construção avançada. Mais tarde, Fabri , recuperado de lesão, também foi acionado.

O tempo baiano aumentou o volume ofensivo, mas sem criatividade. A principal jogada passou a ser classificações para a área, sem sucesso. O tempo correu e a equipe apenas experimentos acumulados frustrados.

O Náutico garantiu o resultado e manteve um tabu contra o Vitória, que não vence o Timbu desde 2013.

Próximo desafio: final do Baiano

Agora, o Vitória foca na final do Campeonato Baiano . No domingo (16), ainda o Bahia , às 18h, na Arena Fonte Nova , pelo jogo de ida da decisão estadual.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 9660 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários