Viver Sertanejo: tudo sobre o programa de Daniel aos domingos

Cantor abriu sua fazendo em Brotas, no interior de São Paulo, e recebeu as estrelas do feminejo no primeiro programa na TV Globo

Viver Sertanejo, TV Globo, Música Sertaneja, Cantor, Daniel, Programa de TV, Entretenimento
Cantor Daniel apresenta Viver Sertanejo na TV Globo - Foto: Reprodução

Viver Sertanejo, novo programa dominical da TV Globo, estreou neste domingo, (15) às 10h15. A atração matinal, comandada por Daniel, promete levar os telespectadores às raízes da vida no campo, diretamente da fazenda do cantor, em Brotas, no interior de São Paulo. Antes de tudo, o programa reúne música, histórias emocionantes, a simplicidade da vida rural, com convidados renomados do universo sertanejo.

Local de gravação

Conforme o Gshow, o programa é gravado na fazenda de Daniel, um lugar que reflete a essência do Viver Sertanejo. Cenários típicos da vida rural, como fogões à lenha, cavalgadas, colheitas e prosas descontraídas, fazem parte da ambientação. Para o diretor Gian Carlo Bellotti, o local é essencial para transmitir a vivência da roça:

“Queremos passar para o público a vivência da fazenda. É um olhar para dentro do país traduzido para as manhãs de domingo. Daniel não é apenas um apresentador, mas o anfitrião que nos convida a sentar à mesa e compartilhar histórias.”

O cantor também destacou a conexão emocional com o espaço:

“Esse é um lugar especial para mim, onde reúno minha família e amigos. Unimos o útil ao agradável, trazendo essa energia única para o programa.”

Proposta do programa Viver Sertanejo

Inspirado na vida do campo, Viver Sertanejo celebra as origens do Brasil rural. Para Daniel, o programa diálogo com todos os brasileiros:

“Viver Sertanejo é para todo mundo. Eu acho que o Brasil, acima de tudo, tem suas origens na terra, no campo, na roça. Pode fazer a pesquisa que quiser, se você entrar a fundo na história de qualquer pessoa, vai achar um envolvimento com a terra. Acho que Viver Sertanejo é para todos os filhos dessa pátria amada que é o Brasil”

A cada domingo, Daniel recebe artistas que trazem a tradição da música sertaneja em diferentes vertentes. O programa explora não apenas a música, mas também a cultura e os valores do campo.

Lauana Prado e As Marcianas

O programa de estreia conta com a presença de Lauana Prado e do duo As Marcianas, representantes de gerações distintas do sertanejo. Em um momento emocionante, Lauana relembrou sua participação no The Voice Brasil em 2012, quando Daniel não virou a cadeira para ela:

Viver Sertanejo, TV Globo, Rede Globo, Daniel, Música Sertaneja
Lauana Prado posa ao lado de Daniel e da dupla As Marcianas no novo programa da Tv Globo — Foto: Giu Pera/Globo

“Teve gente que não virou a cadeira para ela”, brincou o cantor. “Mas para Lauana, eu viraria.”

Além disso, o episódio destacou o papel das mulheres no gênero, com discussão sobre o movimento feminino.

Próximos convidados do Viver Sertanejo

De acordo com o GShow, nos próximos domingos, Daniel receberá artistas consagrados do sertanejo, incluindo grandes nomes como:

  • Chitãozinho e Xororó
  • Maiara e Maraisa
  • Rionegro e Solimões
  • Ana Castela
  • Sérgio Reis
  • Paula Fernandes
  • César Menotti e Fabiano
  • Michel Teló
  • Yasmin Santos
  • Lourenço & Lourival

Leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan Alves Lustosa 8467 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários