Autor de Capim Guiné, Wilson Aragão morre aos 75 anos

Artista lutava contra um câncer no fígado e morreu neste sábado (24), em Salvador.

Wilson Aragão, Cantor e compositor baiano, Capim Guiné
Morre Wilson Aragão, cantor e compositor baiano - Foto: Reprodução/Redes sociais via g1

Wilson Aragão, cantor e compositor baiano, morreu aos 75 anos neste sábado (24). Ao lado de Raul Seixa, imortalizado também pela canção Capim Guiné. Não há informações da causa da morte, mas segundo o g1, ele estava internado no Hospital Aristides Maltez, em Salvador, onde faleceu. A prefeita de Piritiba agradeceu “por tudo e por tanto”, em publicação nas redes sociais da prefeitura. A princípio, segundo apontou o jornal Correio, o enterro ocorrerá em Piritiba, sua terra natal, às 16h de domingo. O sepultamento vai ocorrer exatamente após 30 dias de fazer aniversário.

Conforme o g1, Wilson Aragão começou a carreira cantando na adolescência, em corais de igreja e de colégio. Ele se achava diferente por gostar de músicas, estilos e ambientes proibidos por sua família, que era evangélica, e por já sentir a veia artística se manifestando por meio de poesias, pinturas e músicas.

Prefeitura de Piritiba, Bahia
Morre Wilson Aragão, cantor e compositor baiano – Foto: Prefeitura de Piritiba

Com mais de 40 anos de carreira, Aragão ficou conhecido pelos seus grandes sucessos, inclusive Capim Guiné, gravada por grandes nomes como Raul Seixas e Tânia Alves, assim como Guerra de Facão, gravada por Falcão, Zé Ramalho, entre outros.

Figura importante da música sertaneja nordestina, suas canções tinham como inspiração a poética da vida no sertão. A festa do São João de Piritiba, inclusive, é batizada “Arraiá do Capim Guiné”, e o hino oficial da cidade também é de sua autoria.

Em entrevista bem humorada no canal de Danilo Ribeiro, ele disse que morou em Morro do Chapéu, onde de fato ficava o sítio citado na canção, que pertencia ao seu pai.

Ele deixa esposa e três filhos.

Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias

Sobre Darlan A. Lustosa 9346 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários