Yasmin Brunet revela diagnóstico após perder 14 kg

Modelo momento delicado e relembrou dores intensas durante o BBB

Yasmin Brunet, Lipedema
Yasmin Brunet Crédito: Reprodução

Yasmin Brunet, de 36 anos, abriu o coração sobre um problema de saúde que planejou nos últimos anos. Após passar por diversos diagnósticos errados, um modelo descobriu que tem lipedema, uma doença crônica que causa acúmulo anormal de gordura e pode provocar dores intensas.

Em entrevista ao jornal O Globo, Yasmin contou que os primeiros sintomas apareceram ainda dentro do Big Brother Brasil. “Já tinha ido a angiologistas e especialistas vasculares. Sempre me diagnosticavam com edema linfático. Quem sofre disso toma diuréticos e faz massagens para reter menos líquido, mas eu nunca melhorava”, explicou.

Dores extremas e confusão no diagnóstico

Um modelo relatou que qualquer toque nas pernas era insuportável. “Não fazia massagem porque, quando tocava minha perna, eu gritava de dor. A sensação de estar inflamada com lipedema é como tocar em uma ferida aberta”, desabafou.

Segundo Yasmin, a doença afetava principalmente a região abaixo dos joelhos, mas também atingia as coxas. Durante o confinamento no BBB, seu estado de saúde piorou, levando ao ganho de peso e intensificação das dores. “Já entrei um pouco acima do peso porque estava inflamado, e lá engordei mais ainda. Nunca estive tão inflamado na minha vida”, lembrou.

Após o diagnóstico correto, o modelo perdeu 14 kg e afirma que aprendeu a lidar melhor com a condição. O lipedema, que muitas vezes é confundido com sobrepeso ou problemas circulatórios, requer um tratamento específico, que inclui mudanças na alimentação e terapias para controle da inflamação.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Sobre Darlan A. Lustosa 8762 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários