Presídio de Barreiras – Bahia é interditado

O suspeito ficou calado durante a interrogação, de acordo com a Polícia Civil. Ele será encaminhado para o presídio de Barreiras - Foto: Mural do Oeste

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) informou, nesta quinta-feira (7), que a Procuradoria Geral do Estado vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça para reverter a decisão da Justiça de interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras.

Confira a nota na íntegra: 

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, em resposta ao pedido de interdição parcial do Conjunto Penal de Barreiras, informa que a Procuradoria Geral do Estado está entrando com recurso no Tribunal de Justiça para reverter a liminar. Vale ressaltar, que o Conjunto Penal de Barreiras possui nesta data 530 presos para 533 vagas.

Além de não registrar superlotação, a unidade tem um papel fundamental no Sistema de Defesa Social do oeste baiano pois foi a primeira Unidade Prisional construída na região do “Além São Francisco”, e recepciona todos os presos de delegacias das regiões circunvizinhas, promovendo uma custódia mais humanizada.

 A decisão – O juiz, Lazaro de Souza Sobrinho, da Vara do Júri e Execuções Penais, da Comarca de Barreiras proibiu “o ingresso de novos custodiados, provisórios ou definitivos” e que seja “efetuado o retorno dos presos para a comarca de Ilhéus, Vitória da Conquista e outras comarcas que inicialmente não faziam parte da competência’’ de Barreiras.

 

Sobre Darlan Alves Lustosa 8333 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários