Presidente do STF: Decisões judiciais não devem quebrar hierarquia

Carmem Lúcia presidente do Supremo Tribunal Federal e o presidente Michel Temer Wilson Dias | Agência Brasil

A Presidente do Superior Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, divulgou nota pública no meio da tarde, afirmando que decisões judiciais não devem quebrar a hierarquia de órgão judiciais.

A nota foi emitida após o desembargador  Rogério Fravetto determinar a libertação do ex-presidente Lula da Silva, preso a mais de 90 dias.

“A Justiça é impessoal, sendo garantida a todos os brasileiros a segurança jurídica, direito de todos. O Poder Judiciário tem ritos e recursos próprios, que devem ser respeitados. A democracia brasileira é segura e os órgãos judiciais competentes de cada região devem atuar para garantir que a resposta judicial seja oferecida com rapidez e sem quebra de hierarquia, mas com rigor absoluto no cumprimento das normas vigentes”

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários