A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (10|jul) em primeiro turno, por 379 votos a 131, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) de reforma da Previdência, que altera as regras de aposentadoria. Entre os deputados da Bahia, 25 votaram sim, favorável a proposta de reforma, e 13 votaram contrariamente a proposta. Confira:
NÃO Afonso Florence (PT) Alice Portugal (PCdoB) Daniel Almeida (PCdoB) Félix Mendonça Júnior (PDT) Jorge Solla (PT) Joseildo Ramos (PT) Lídice da Mata (PSB) Marcelo Nilo (PSB) Mário Negromonte Jr. (PP) Nelson Pellegrino (PT) Valmir Assunção (PT) Waldenor Pereira (PT) Zé Neto (PT)
SIM Abílio Santana (PL) Adolfo Viana (PSDB) Alex Santana (PDT) Antonio Brito (PSD) Arthur Maia (DEM) Cacá Leão (PP) Charles Fernandes (PSD) Claudio Cajado (PP) Elmar Nascimento (DEM) Igor Kannário (PHS) José Nunes (PSD) José Rocha (PL) João Carlos Bacelar (PL) João Roma (PRB) Leur Lomanto Júnior (DEM) Márcio Marinho (PRB) Otto Alencar Filho (PSD) Pastor Sargento Isidório (Avante) Paulo Azi (DEM) Paulo Magalhães (PSD) Professora Dayane Pimentel (PSL) Raimundo Costa (PL) Ronaldo Carletto (PP) Tito (Avante) Uldurico Junior (PROS)
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.