Eleição para prefeito de Camamu, no sul do estado, acontece amanhã

Agência Brasil

Os mais de 24 mil eleitores de Camamu, no sul da Bahia, irão às urnas amanhã, domingo (1) para escolher o seu novo prefeito e vice. O pleito transcorrerá das 8h às 17h, com cinco chapas concorrendo ao cargo.

Quatro dos cinco candidatos ao cargo de prefeito são Akson Rosa (PPS); Irmão Enoc (PATRI); Luizinho (DEM); Zé Orlando do Banco (PSOL).

Já Ioná Queiroz Nascimento (PT), atual mandatátia, teve o pedido para a candidatura indeferido, mesmo assim irá concorrer ao cargo sob judice.

Em junho de 2019, a petista teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em decisão proferida no dia 4/6. O entendimento dos ministros do TSE foi de que ela não poderia ter se candidatado ao pleito de 2016 por se encontrar inelegível após uma condenação por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2008.

A inelegibilidade imputada a Ioná vigorou até 5 de outubro de 2016 e as eleições ocorreram em 2 de outubro de 2016. Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, a candidata não poderia ter o registro deferido pelo TRE-BA.

com informações do Correio*

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.