Encontro em Brasília promove valorização do bioma cerrado

Reprodução

Entre 11 e 14 de setembro, em Brasília, um conjunto de organizações da sociedade civil, integrantes da Rede Cerrado, e parceiros irão realizar o IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado. Representantes de povos e comunidades tradicionais estarão reunidos para compartilhar suas práticas e saberes, empregados no uso sustentável e conservação do Bioma que, hoje, é o mais ameaçado pelo avanço do desmatamento e mudanças no uso da terra.

O que é?
Realizado desde 2001, o Encontro e Feira dos Povos do Cerrado é um grande espaço de intercâmbios e articulações em defesa da conservação do Bioma e do fortalecimento de seus povos e comunidades tradicionais.

O Encontro deve propiciar reflexões sobre políticas públicas, além de ser um momento para a promoção e comercialização de produtos dos Povos do Cerrado, constituindo-se em uma importante festa de sua sociobiodiversidade.

Com o tema: Pelo Cerrado Vivo: diversidades, territórios e democracia, a nona edição do Encontro representa a mobilização e integração entre diversos setores da sociedade civil organizada e atores sociais interessados na visibilidade e defesa do Cerrado e seus povos.


A ser realizado em Brasília na semana em que celebramos o Dia Nacional do Cerrado, 11/09, o Encontro promoverá trocas de experiências sobre a realidade do Bioma e os desafios enfrentados por seus povos para a defesa de seus territórios e modos de vida. A expectativa é reunir cerca de 600 pessoas, entre representantes de povos e comunidades tradicionais, de organizações da sociedade civil, parlamentares e movimentos
sociais.

Onde?:

Auditório Nereu Ramos – Anexo II – Subsolo Câmara dos Deputados – Brasília/DF / 11 /09 – 13h30 às 18h

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.