Postos de saúde de Formosa do Rio Preto estarão abertos neste sábado para campanha de vacinação contra sarampo

Público-alvo da campanha tem idade entre 20 e 29 anos, mas todos podem se vacinar

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Acontece neste sábado (30) o Dia D da vacinação contra o sarampo. Os postos de saúde da cidade de Formosa do Rio Preto estarão abertos das 08h00 às 17h00.

A campanha atual tem como público-alvo adultos entre 20 e 29 anos não vacinados ou que estão com esquema vacinal da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) incompleto.

Apesar do Dia D intensificar a imunização das pessoas de 20 a 29 anos, as doses permanecerão disponíveis para os demais grupos – indivíduos de 6 meses a 49 anos -, sobretudo, à população infantil, público com cobertura vacinal próximo a meta determinada pelo Ministério da Saúde.

O coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ítalo Francisco Reis faz um alerta para que todos procurem os postos de saúde para imunização:

“Pessoas entre 20 e 29 anos precisam ter tomado duas doses da vacina ao longo da vida. Quem não lembra ou não foi vacinado ou que não tem mais a carteirinha de vacinação, precisa procurar os postos. As pessoas das demais faixas etárias não vacinadas também poderão participar da estratégia”,

Alertou
0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários