Servidora é condenada por desviar recursos da Educação em Bom Jesus da Lapa

Reprodução

A servidora pública do município de Bom Jesus da Lapa, Flávia Carvalho Garcia, foi condenada a seis anos e seis dias de prisão em regime semiaberto por ter desviado em benefício próprio mais de R$14 mil de contas de 20 escolas públicas, utilizando cheques assinados ilegalmente ou com assinaturas falsas. Ela ainda terá que devolver recursos que desviou.

Para o procurador Adnilson Gonçalves da Silva, que atuou no caso, a sentença condenatória serve de alerta aos agentes públicos do município de Bom Jesus da Lapa e região. “A apuração de desvio e apropriação de recursos públicos, especialmente da educação e saúde, é prioridade do Ministério Público Federal, e os ilícitos cometidos, por mais graduada que seja a autoridade corrupta ou por mais ardilosa que pensa ser, serão exemplarmente punidos.”, afirma.

Na época que realizou os desvios, em 2013, Flávia era coordenadora do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE). O crime foi descoberto por professores e representantes de colegiados escolares, que perceberam inconsistências em suas prestações de contas do ano de 2012.  Ela foi denunciada pelo MPF em abril de 2016, e foi condenada em julho deste ano pelo crime de peculato.

Durante o processo judicial iniciado a partir da ação do Ministério Público Federal (MPF), Flávia confessou o crime.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8428 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários