Brincadeira da Rasteira: internet tem novo desafio que pode causar lesões cerebrais e até a morte

NOVO DESAFIO NA INTERNET PODE LEVAR A MORTE

Reprodução

Um novo desafio na internet tem viralizado em vídeos compartilhados em redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens nos últimos dias. Mas a brincadeira nada inocente que consiste em passar uma rasteira pode causar lesões sérias e até a morte.

No novo desafio, três pessoas ficam lado a lado, enquanto a do meio e provavelmente desavisada, salta, os dois das extremidades aplicam uma rasteira, causando sua queda.

Veja o vídeo postado aqui ( AS CENAS SÃO FORTES)

O médico e neurologista e professor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Humberto de Castro Lima Filho, disse ao Correio* ontem (11) que o homem que caiu sofreu um traumatismo craniano. “O indivíduo sofreu traumatismo craniano com perda de consciência.

Deveria ter sido encaminhado imediatamente ao hospital para avaliação médica. De fato poderia ter apresentado um sangramento intracraniano, o que é um quadro muito grave e potencialmente fatal”, explica. Ainda segundo o médico, o risco é alto tanto para crianças como para adultos.

Segundo especialistas, o trauma pode não ocorrer na mesma hora, mas a pessoa pode ter uma hemorragia intracraniana. Ela pode levantar e ficar bem nas primeiras 24 horas e depois pode haver um rompimento de um pequeno vaso e ficar gotejando. Inicialmente uma hemorragia pequena, e que pode vir acompanhado de desmaio, confusão mental e pode ir ao coma e ao óbito se não tiver uma cirurgia feita rapidamente.

com o Correio da Bahia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.