Brincadeira da Rasteira: internet tem novo desafio que pode causar lesões cerebrais e até a morte

NOVO DESAFIO NA INTERNET PODE LEVAR A MORTE

Reprodução

Um novo desafio na internet tem viralizado em vídeos compartilhados em redes sociais e aplicativos de trocas de mensagens nos últimos dias. Mas a brincadeira nada inocente que consiste em passar uma rasteira pode causar lesões sérias e até a morte.

No novo desafio, três pessoas ficam lado a lado, enquanto a do meio e provavelmente desavisada, salta, os dois das extremidades aplicam uma rasteira, causando sua queda.

Veja o vídeo postado aqui ( AS CENAS SÃO FORTES)

O médico e neurologista e professor da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Humberto de Castro Lima Filho, disse ao Correio* ontem (11) que o homem que caiu sofreu um traumatismo craniano. “O indivíduo sofreu traumatismo craniano com perda de consciência.

Deveria ter sido encaminhado imediatamente ao hospital para avaliação médica. De fato poderia ter apresentado um sangramento intracraniano, o que é um quadro muito grave e potencialmente fatal”, explica. Ainda segundo o médico, o risco é alto tanto para crianças como para adultos.

Segundo especialistas, o trauma pode não ocorrer na mesma hora, mas a pessoa pode ter uma hemorragia intracraniana. Ela pode levantar e ficar bem nas primeiras 24 horas e depois pode haver um rompimento de um pequeno vaso e ficar gotejando. Inicialmente uma hemorragia pequena, e que pode vir acompanhado de desmaio, confusão mental e pode ir ao coma e ao óbito se não tiver uma cirurgia feita rapidamente.

com o Correio da Bahia

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários