O padre Joaquim, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Formosa do Rio Preto na Bahia, apresentou carta de renúncia, após quase dez anos de sacerdócio.
Em carta dirigida a comunidade nessa quinta-feira (27), o agora ex-padre, e que se reconhece somente como Joaquim Pereira de Souza, agradece pelo acolhimento e pede compreensão de todos.
“Hoje me despeço de vocês como padre e peço a compreensão de todos até porque estou renunciando por achar que é o melhor a fazer. Amo a Igreja de Cristo, amo o povo de Deus. Essa minha decisão é para que os trabalhos pastorais possam continuar crescendo e se fortalecendo com a doação incansável de cada um daqueles que se dedicam ao Reino de Deus com vigor e fervor.”
diz um trecho da carta.
Na carta, não fica claro o motivo da renúncia. Na terça-feira (3), será apresentado um novo diácono para atender a comunidade.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Foto: Luzyannyo Matos | com informações da Agrolink e Canal Rural Duas fazendas no Oeste da Bahia começaram a colheita de algodão da safra 2019/2020. Uma delas em Formosa do Rio Preto e outra em
Professores, advogados, pequenos produtores rurais e ambientalistas, de Formosa do Rio Preto e representantes da ONG Vidarp de Santa Rita de Cássia, começaram a debater nessa terça-feira (11) os impactos gerados pelo desmatamento do cerrado,
Dois formosenses, alunos da escola de Ballet Mab Formosa, participarão da audição da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A etapa regional será realizada na Tatiana´s Ballet na cidade de Goianésia em Goiás, no próximo