Padre Joaquim de Formosa do Rio Preto renuncia ao sacerdócio

.

.

O padre Joaquim, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Formosa do Rio Preto na Bahia, apresentou carta de renúncia, após quase dez anos de sacerdócio.

.

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:

Galeria: Missa e homenagem na festa de Nossa Senhora da Conceição em São Marcelo

Em carta dirigida a comunidade nessa quinta-feira (27), o agora ex-padre, e que se reconhece somente como Joaquim Pereira de Souza, agradece pelo acolhimento e pede compreensão de todos.

“Hoje me despeço de vocês como padre e peço a compreensão de todos até porque estou renunciando por achar que é o melhor a fazer. Amo a Igreja de Cristo, amo o povo de Deus. Essa minha decisão é para que os trabalhos pastorais possam continuar crescendo e se fortalecendo com a doação incansável de cada um daqueles que se dedicam ao Reino de Deus com vigor e fervor.”

diz um trecho da carta.

Na carta, não fica claro o motivo da renúncia. Na terça-feira (3), será apresentado um novo diácono para atender a comunidade.

Veja também:

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
2 1 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários