ONG de Cristalândia distribui 20 ton de alimentos no município

O Projeto Caminhos das Esperança é presidido por Nori Lisboa.

Presidente da ONG Caminhos das Esperança exibe com orgulho alimentos arrecadados que serão distribuídos em Cristalândia do Piauí | Foto: Divulgação

Uma ONG da cidade de Cristalândia (PI) arrecadou e distribuirá 20 toneladas de alimentos entre os moradores do município do sul-piauiense. A ação começou ontem, sábado (16).

Com apoio de agentes comunitários de saúde que ajudarão na distribuição dos alimentos, parte deles comprados em pequenos comércios do município, o que fez movimentar a economia da pequena cidade do extremo Sul do Piauí, a ação da ONG visa atenuar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus, que tem atingido as pessoas mais vulneráveis e com menor poder aquisitivo.

VEJA TAMBÉM:

Estamos vivenciando um momento delicado em todo o país e o isolamento social causa diferentes desafios para a população e toda a equipe do Projeto Caminhos da Esperança não mede esforços para buscar apoio para trazer melhorias para os cristalandenses.

enfatiza a presidente da Ong Nori Lisboa.

O Projeto Caminhos das Esperança conta com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Servidores Municipais além da Fundação Banco do Brasil, BancoBV, Banco do Brasil e BB Seguros.

Parte da aquisição dos alimentos distribuídos, foram adquiridos no comércio local que ajuda na movimentação da economia local | Foto: Divulgação
Voluntários ajudam na montagem de cestas básicas distribuídas a população mais afetada em Cristalândia (PI). Foto: Divulgação
Família recebe donativos conseguidos pelo Projeto Caminhos das Esperança – Foto: Divulgação
Sobre Darlan Alves Lustosa 8483 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários