Congresso já estuda a possibilidade de eleição em 15 de novembro ou 6 de dezembro

Maia afirmou que uma comissão mista, formada por deputados e senadores, foi criada para debater o adiamento da eleição

Reprodução

com Bahia Notícias e Agência Brasil |

As eleições municipais, previstas inicialmente para 6 de outubro, está em discussão no Congresso Nacional. De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), os parlamentares discutem adiar o primeiro turno para 15 de novembro ou 6 de dezembro, com um prazo mais curto para o segundo turno para que o processo seja concluído ainda neste ano.

Nesta semana Maia afirmou que uma comissão mista, formada por deputados e senadores, foi criada para debater o adiamento da eleição. A ideia é que não haja prorrogação de mandato.

Rodrigo Maia – Foto: José Cruz Agência Brasil

“Talvez o melhor modelo seja uma reunião do colégio de líderes das duas Casas para que se construa uma maioria em relação de adiar e para qual período. Você tem dois períodos discutidos, 15 de novembro ou primeiro domingo de dezembro, para o primeiro turno, e um [intervalo] para o segundo turno um pouco menos para dar tempo para a transição. Essas são as ideias”,

afirmou Maia

Conforme reportagem da Folha, Rodrigo Maia adiantou que deve se reunir com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), até o fim de semana para estudar o melhor modelo de participação de todos os parlamentares.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários