Covid-19: Respiradores chegam a Salvador e parte deles para vai para o Hospital do Oeste

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Quarenta e oito respiradores chegaram no início da tarde desta quinta-feira (21) no Aeroporto Internacional de Salvador. Fabricados na China, os equipamentos foram adquiridos pelo Estado e serão utilizados na montagem de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital e no interior, como no Hospital do Oeste em Barreiras na Bahia.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o secretario estadual da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas que acompanhou a chegada do material, duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso pode significa a preservação de, pelo menos, 96 vidas. Segundo o Secretário, a meta é abrir mais 600 leitos de UTI previstos nas ações de combate à pandemia.

Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas acompanha chegada de respiradores no Aeroporto de Salvador | Foto: Eloi Correia

Ontem, outra remessa composta por 159 equipamentos do mesmo tipo, desembarcar no aeroporto.

Além do Hospital do Oeste, os equipamentos serão utilizados na abertura de leitos nos centros exclusivos de tratamento da Covid-19 montados pelo Estado em Salvador, na Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e nos hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio, e também em unidades Costa do Cacau, em Ilhéus, além de outras unidades contratadas pelo governo baiano em todo o território estadual.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8379 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários