Covid-19: Respiradores chegam a Salvador e parte deles para vai para o Hospital do Oeste

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Quarenta e oito respiradores chegaram no início da tarde desta quinta-feira (21) no Aeroporto Internacional de Salvador. Fabricados na China, os equipamentos foram adquiridos pelo Estado e serão utilizados na montagem de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital e no interior, como no Hospital do Oeste em Barreiras na Bahia.

VEJA TAMBÉM:

Segundo o secretario estadual da saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas que acompanhou a chegada do material, duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso pode significa a preservação de, pelo menos, 96 vidas. Segundo o Secretário, a meta é abrir mais 600 leitos de UTI previstos nas ações de combate à pandemia.

Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas acompanha chegada de respiradores no Aeroporto de Salvador | Foto: Eloi Correia

Ontem, outra remessa composta por 159 equipamentos do mesmo tipo, desembarcar no aeroporto.

Além do Hospital do Oeste, os equipamentos serão utilizados na abertura de leitos nos centros exclusivos de tratamento da Covid-19 montados pelo Estado em Salvador, na Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e nos hospitais Ernesto Simões e do Subúrbio, e também em unidades Costa do Cacau, em Ilhéus, além de outras unidades contratadas pelo governo baiano em todo o território estadual.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários