Uma campanha que será lançada no próximo dia 15 de junho com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar instituições sociais e culturais afetadas pela pandemia da covid-19, tem a participação do formosense Allan Lusttosa, formado pela Unijorge em Salvador.
A foto Magistral de Cores foi doada pelo fotógrafo para campanha que começará no próximo dia 15 de junho e durará até o dia 30.
“Coloco a fotografia à serviço, que possa construir novas narrativas, contribuir nossa capacidade de olhar para a realidade e absorver o mundo na condição de disputa de narrativas sobre contextos, fatos e histórias, pois interessa, sobretudo, propiciar elementos para que se percebam outras histórias, outras verdades.”
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Mais 9 casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas em Formosa do Rio Preto na Bahia e doze pessoas receberam alta, conforme boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira (7). Houve 25
Dos 34 funcionários da Andrade Gutierrez que testaram positivo para o novo coronavírus em um canteiro de obras no povoado de Nova Holanda em Pilão Arcado, 16 deles estão em isolamento na cidade de Barreiras