Uma campanha que será lançada no próximo dia 15 de junho com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar instituições sociais e culturais afetadas pela pandemia da covid-19, tem a participação do formosense Allan Lusttosa, formado pela Unijorge em Salvador.
A foto Magistral de Cores foi doada pelo fotógrafo para campanha que começará no próximo dia 15 de junho e durará até o dia 30.
“Coloco a fotografia à serviço, que possa construir novas narrativas, contribuir nossa capacidade de olhar para a realidade e absorver o mundo na condição de disputa de narrativas sobre contextos, fatos e histórias, pois interessa, sobretudo, propiciar elementos para que se percebam outras histórias, outras verdades.”
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um estudo realizado pela Fiocruz aponta que adultos infectados pela variante brasileira P.1 do coronavírus, identificada primeiro no Amazonas, têm uma carga viral dez vezes maior do que adultos infectados por outras cepas do vírus,
Uma criança de apenas 1 anos e três meses foi admitida Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago em Formosa do Rio Preto para tratar a Covid-19. A entrada dela na unidade de saúde se deu
Mais 9 casos de Covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas em Formosa do Rio Preto na Bahia. Com os dados de hoje, 70 pessoas estão com o vírus ativo com risco de transmissão e