Nomes do primeiro escalão não são divulgados e causa apreensão no grupo de Neo

Até as 18h de hoje (2) os nomes não tinham sido divulgados oficialmente.

Imagem: Reprodução redes sociais

Os nomes que deverão compor o primeiro escalão da nova administração ainda não foram divulgados pelo prefeito Manoel Afonso, causando apreensão ao seu grupo político.

Normalmente o ato de nomeação do secretariado é feito após a posse, que aconteceu ontem (1º) na Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto. Passadas quase 24 horas a população ainda não tem conhecimento dos nomes que irão gerir pastas importantes para o bom andamento da administração pública.

O Portal do Cerrado apurou no entanto que algumas secretarias já têm nomes certos como a Educação, Saúde, Ação Social e Procuradoria-Geral do município. Com exceção da pasta da saúde que apesar de não ter o nome divulgado mas já assinou o boletim epidemiológico divulgado nesta manhã.

Ontem, após solenidade de posse, o prefeito quis apresentar um Projeto de Lei com alterações administrativas para ser votado pelos sete vereadores presentes ao ato, mas o regimento interno do órgão não permite apresentação sem antes passar pela apreciação de todos os edis. O Portal do Cerrado apurou que no ano passado Néo chegou a procurar Termosires Neto no final de dezembro para o que Projeto fosse enviado a Câmara, mas o ex-prefeito sabiamente se eximiu do ônus.

O Portal do Cerrado apurou no entanto que a Secretaria Municipal da Saúde terá como titular o ex-vereador Hildjane Leite, que chegou a Formosa do Rio Preto na primeira gestão de Neo, convidado a época pela hoje vereadora Manuela Rocha.

Para a Secretaria Municipal da Educação deve ser reconduzida ao cargo Maria do Socorro Araújo, irmã do prefeito.

A primeira-dama do município deverá ocupar a chefia da Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Cidadania onde também já foi titular. Já a Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Finanças será ocupada por Maria Lecy, também ex-titular da pasta.

A Procuradoria-Geral do municipal deverá ser ocupada pela advogada Malena Gomes, mas ela ainda resiste a aceitar.

Alguns nomes do segundo escalão já foram definidos: O Samu terá como coordenador o enfermeiro Demetrius; Diretora Administrativa do Hospital Gonçalina Bispo; Diretora Clínica do Hospital Municipal Altino Lemos Santiago, Drª Raquel.

VEJA TAMBÉM:

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários