Morre Alex Apolinário; jogador brasileiro sofreu parada cardiorrespiratória durante jogo em Portugal

Brasileiro, de 24 anos, defendia o Alverca, de Portugal, desde 2019

Foto: Alverca

O jogador brasileiro Alex Apolinário não resistiu à parada cardiorespiratória que sofreu no último domingo (3) e faleceu nesta quinta-feira (8) em Portugal.

Apolinário passou mal aos 27 minutos do primeiro tempo durante partida contra o Almerim. Ele foi atendido ainda no gramado e levado ao Hospital de Vila Franca de Xira em estado grave. Apolinário ficou em coma induzido e teve morte cerebral constatada na manhã desta quinta.

O atleta, de 24 anos, defendia o clube português Alverca, que publicou uma nota no Instagram comunicando a morte cerebral do atleta de 24 anos.

Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, disse o clube português.

VEJA TAMBÉM:

  1. Morre aos 89 anos o cantor Genival Lacerda
  2. Mulher fica presa as ferragens em acidente envolvendo 3 veículos
  3. Covid-19: Japão declara estado de emergência sanitária em Tóquio
  4. Bira Lisboa passa por procedimento cirúrgico em Brasília
Sobre Darlan Alves Lustosa 8346 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários