A Bahia registrou nas últimas 24 horas, 2.148 novos casos de Covid-19 de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria da Saúde do Estado Sesab no final da tarde deste domingo (31).
Segundo dados do boletim, 38 mortes foram registradas em datas diversas. O estado contabiliza ainda 588.106 pessoas atingidas pela doença e 10.097 mortes desde o início da pandemia.
Do total de casos, 565.171 já são considerados recuperados e 12.838 encontram-se ativos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) recuou e informou na manhã desta quinta-feira (19) que o número de pessoas infectadas na Bahia, até o momento é de 27. Na última quarta-feira (18), a pasta
Nas últimas 24 horas foram registrados 9 novos casos de Covid-19 em Formosa do Rio Preto. Cinco pessoas estão internadas entre hospitais do município Barreiras e Caetité.
Também nesta sexta-feira (23) uma mulher de 59 anos que estava internada no Centro Covid-19 municipal recebeu alta médica.
O Ministério da Saúde informou, hoje (17), que mais de 50 milhões de pessoas já tomaram as duas doses ou a vacina de dose única contra a covid-19, o que representa 31,9% da população acima