Formosa do Rio Preto na Bahia registrou nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a marca de 200 casos de pessoas que se recuperaram da Covid-19.
O município que fica no extremo Oeste da Bahia já confirmou 237 casos da doença dos quais sete evoluíram para óbito. São 30 casos ativos, sendo que 29 estão em isolamento domiciliar e uma mulher de 56 anos internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital do Oeste em Barreiras na Bahia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A semana começa com 3 casos ativos da Covid-19 na cidade de Formosa do Rio Preto na Bahia. Todos estão em tratamento domiciliar. Há um mês, o município registrava 97 casos da doença. Na época
Cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa do governo federal para receber o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mulheres mães e chefes de família). O benefício é pago