Os bons resultados da produção de cacau em Riachão das Neves

Produção já é vendida para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás além da Bahia.

Reprodução

A produção de cacau irrigado no município de Riachão das Neves está transformando a dinâmica no campo para pequenos produtores da região. A venda de cacau do oeste da Bahia nas prateleiras de supermercados é uma realidade.

Produtores da amêndoa abastecem os mercados da Bahia e também de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. As áreas plantadas estão em fase experimental e mostram os excelentes resultados obtidos em mais de sete anos de projeto. Estão sendo testadas variedades e vem sendo cultivadas genéticas que produzem até dez vezes mais do que em regiões pioneiras, como o sul do estado.

Dois projetos  que estão localizados no perímetro irrigado Nupeba e a Estância Solaris, foram financiados pelo Banco do Brasil. Segundo o produtor Antelmo Farias, analisando que iniciativas semelhantes serão comuns. “Além desses recursos privados disponíveis, nossa região receberá incentivo do governo estadual”, observa.

Recentemente, o secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, visitou as áreas de produção e o local do viveiro, onde se pretende produzir dois milhões de mudas enxertadas por ano.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários