Duas cidades do oeste não registram mortes pelo novo coronavírus

Outras cidades além de Catolândia e Brotas de Macaúbas, Rio de Contas, Cipó, Anguera, Cravolândia e Tanque Novo não registraram óbitos pela doença.

Catolândia é o menor município da Bahia e tem cerca de 3.600 habitantes - Foto: Divulgação Prefeitura de Catolândia

Duas cidades no Oeste da Bahia não registraram mortes provocadas pela Covid-19 desde o início da pandemia causada pelo Sars-CoV-2, contrapondo os números de novas infecções e mortes em todo o estado.

LEIA AGORA:

Segundo o jornal Correio, na Bahia são 7 municípios que não registraram mortes, apostando em fortes campanhas de conscientização, barreiras sanitárias, monitoramento de casos suspeitos, distribuição de máscaras e restrições ao comércio.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia-Sesab hoje, Catolândia havia registrado 61 casos enquanto Brotas de Macaúbas registrava 52 até esta quinta-feira (18). Os dois municípios também registram os menores números absolutos de infectados pelo vírus no Oeste do estado.

Em Catolândia, o Secretário de Saúde Fábio Toledo disse ao Correio que a inexistência de mortes é pelo receio da população em sair de casa, principalmente dos mais velhos.

“Catolândia é uma cidade pequena e pacata, acho que o zero óbito se dá pela população mais idosa e temerosa em relação à pandemia”,

disse ele ao Correio*.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários