Prefeito corta benefício municipal de pessoas carentes em Formosa do Rio Preto

Recurso municipal era repassado diretamente para a conta exclusiva para dos beneficiários do Programa

O Programa repassa os recursos diretamente para uma conta pessoal junto ao Banco do Brasil - Foto: Reprodução

A gestão de Néo Afonso (PSD) cortou durante os meses de janeiro e fevereiro de 2021, o repasse de R$ 80 para diversas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família Municipal – PBFM, tanto da sede como da zona rural. O objetivo do Programa é atender as famílias em vulnerabilidade social, concedendo a elas benefício assistencial. O Programa atendia até dezembro do ano passado 724 famílias com incremento na economia local de 57 mil mês.

LEIA TAMBÉM:

O Projeto de Lei nº 226 foi aprovado em 2019 e tinha como objetivo transferir renda para pessoas carentes e era pago com recursos próprios do município. Na época o Projeto foi aprovado por unanimidade, inclusive votado por vereadores que hoje compõe a base do prefeito municipal.

Na ocasião do lançamento em dezembro de 2019, o deputado Antônio Henrique Júnior parabenizou a gestão e disse que a iniciativa era “olhar a vida do povo que mais precisa“, parabenizando Termosires Neto pela a ideia e a Câmara de Vereadores pela aprovação unânime.

Deputado Estadual Antônio Henrique Júnior (PP) discursa no lançamento do Programa Bolsa Família Municipal em Formosa do Rio Preto no mês dezembro de 2019. Foto: Portal do Cerrado

O Portal do Cerrado, por três vezes, procurou a Secretária de Assistente Social Luciane Brandão, mas não a encontrou em seu local de trabalho.

Na nova gestão, a cidade vive sob um desalento na economia, com os menores salários pagos pela gestão em relação as anteriores, e um número muito menor de servidores contratados em 2021. Para além disso, há um grande número de pessoas com cargos de confiança vindo de outros municípios, inclusive da Capital.

Os salários dos servidores municipais estão disponíveis no portal do Tribunal de Contas dos Municípios.

0 0 voto
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários