Bahia recebe novas doses de vacina contra Covid-19 produzidas pelo Instituto Butantan

Doses começaram a ser distribuídas para o interior do estado na madrugada de hoje.

Doses da vacina já começaram a ser distribuídas na madrugada desta quarta-feira para o interior do estado. - Foto: Rafael Menezes - Ascom

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia ontem a noite em um voo comercial que pousou no aeroporto de Salvador às 23h10. São 178.600 doses do imunizante produzido pelo Butantan e começaram a ser distribuídas para o interior na manhã desta quarta-feira (10).

Este é a sétimo envio que chega ao estado. Com esta carga, a Bahia totaliza 1.289.800 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

As vacinas são enviadas para o interior pelo Grupamento Aéreo da Policia Militar, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado. Elas serão encaminhadas para as centrais regionais no interior da Bahia, de onde serão despachadas para os municípios.

Distribuição
Helicópteros e aviões da Secretaria da Segurança Pública e da Casa Militar do Governador iniciaram, às 5h30 desta quarta-feira (10), o transporte aéreo de mais 177 mil vacinas contra a Covid-19. .

Dois helicópteros e cinco aviões do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da CMG foram empregados, na 7ª fase da Operação de Distribuição de Vacinas. Além do transporte, a SSP, através das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, atua também na guarda e escolta dos imunizantes contra o novo coronavírus.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários